Cerimônia de encerramento marca o fim dos Jogos Abertos de Santa Catarina em Concórdia

Município realizou uma das melhores edições de todos os tempos do maior evento esportivo catarinense

Bandeira dos Jasc dobrada e chama do fogo simbólico da pira apagada. Foram os ritos de encerramento da cerimônia que marcou o fim dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2024, sediado em Concórdia. O ato aconteceu no Centro de Eventos do Parque de Exposições, neste sábado, 23 de novembro, com a entrega também dos troféus aos três municípios com melhor desempenho nos JASC - Blumenau (1º), São José (2º) e Itajaí (3º).


O prefeito Rogério Luciano Pacheco, juntamente com o presidente da Comissão Central Organizadora - CCO dos JASC 2024, Alexandre Schneider, presidente e representantes da Fesporte, participaram do encerramento e entregaram as premiações aos municípios vencedores. Em seu pronunciamento, Pacheco falou do orgulho de ter realizado uma das melhores edições dos Jogos Abertos de todos os tempos, elevando o nível de organização da competição para os próximos anos. 

O chefe do Executivo defendeu que Concórdia seja a sede dos Parajasc 2025, diante do legado deixado nas praças esportivas, por meio de investimentos. O prefeito dobrou a bandeira dos JASC e devolveu à Brusque, cidade que sediou a primeira edição e que se encarregará de passar a bandeira ao próximo município sede.


O secretário municipal de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, presidente da CCO dos JASC, fez o apagamento do fogo simbólico na pira e realizou a entrega da tocha, que carregará a centelha do fogo para as próximas edições. Alexandre agradeceu a equipe da CCO, que fizeram acontecer os jogos, mas especialmente o povo de Concórdia, pela receptividade e por prestigiar os JASC, trazendo, de novo, o espírito dos Jogos Abertos.

Imagens